Termos e condições Marketplace Vetfleur

O marketplace Vetfleur é a solução ideal para o pequeno vendedor ou lojista que não possui loja online ou que tenha apenas vendas pelo Instagram etc.

A principal vantagem é usar nosso site e audiência para comercializar e aumentar suas vendas locais.

Apesar do projeto ser destinado a lojas físicas e parceiros que não possuem loja virtual ou estruturação no mercado online, lojas virtuais pequenas também poderão se cadastrar. Mas como, inicialmente, não haverá comunicação com os ERPs nem integrações (que poderão ser implementados à medida que o sistema crescer) o uso por lojas grandes se torna difícil.

As lojas com vendas físicas em petshops, pelo instagram, whatsapp, etc serão as mais beneficiadas pelo projeto. É obrigatório possuir CNPJ para se cadastrar na plataforma.

As vendas serão feitas por geolocalização e sempre apontarão para as lojas mais próximas do usuário. Isso reduzirá o valor do frete + produto para o cliente de sua região além de ser muito mais rápido facilitando a venda.

>> Cada loja poderá fazer entregas para todo o Brasil e terá alguns tipos de frete:

  • PAC
  • SEDEX
  • O frete da loja com entregas via Motoboy está disponível para configuração em seu painel de controle, assim como a desativação do PAC e SEDEX.

– Em breve poderemos fazer a geração da plp de envio pelos correios que possibilitará a redução do custo do envio e você não precisará pagar imediatamente ao postar ou fazer um acordo de faturamento com a agência.

Para o PAC e SEDEX, o valor gerado será o de tabela. Qualquer divergência de valor gerado e o cobrado pelos correios precisa ser imediatamente informado, pois não nos responsabilizamos por erros no sistema dos correios.

>> O marketplace irá oferecer ao cliente vários tipos de pagamento

– Cartão de crédito (via Paypal) com desconto das taxas cobradas pelo Paypal (4,79% + R$ 0,60 por transação). Quando a Vetfleur recebe o pagamento via Paypal, a liberação para sua conta corrente ocorre no prazo do Paypal para a conta que cadastrar no sistema.

– PicPay com desconto das taxas cobradas pelo PicPay (4,99%). Quando a Vetfleur recebe o pagamento via PicPay, a liberação para sua conta ocorre no prazo do PicPay para a conta que cadastrar no sistema.

Outras formas de pagamento poderão ser adicionadas à medida que as necessidades apareçam como: boleto, débito etc. com desconto das taxas como ocorre com o Paypal/PicPay.

Todos os créditos de pagamentos para nosso sistema serão transferidos para sua conta que poderá configurar em seu painel de controle.

Toda a segurança do sistema será feita pela Movy Tecnologia (desenvolvimento), San Internet (cloud hosting) e pela Onfiak sistemas (operação, segurança e desenvolvimento). Essas empresas são as mesmas responsáveis pelo sistema do Disque Denúncia no Rio de Janeiro que exige segurança máxima.

Para veicular os produtos na internet, é preciso respeitar o preço mínimo da tabela. Caso este preço mínimo não seja praticado, a loja poderá ser bloqueada após os alertas de nossa equipe.

Cada loja poderá vender todos os produtos da Vetfleur ou apenas os que desejar. É importante que tenha os produtos da linha para que os clientes novos possam confiar na sua disponibilidade. No entanto, no momento não é exigido estoque mínimo, que poderá crescer conforme a procura em sua loja e região. Caso sua loja ou região não tenham o produto, o cliente poderá comprar pela nossa loja direta com fretes do Rio de Janeiro.

Produtos de outras marcas ainda não estão liberados, mas estamos em negociação com parceiros de produtos naturais para Pets. Uma forte campanha de marketing será feita de forma bem contundente ao longo do ano para fortalecer o sistema.

Todos os produtos da Vetfleur já estão pré-carregados em sua loja e quando os parceiros abrirem, você poderá adicionar os produtos que tiver desses parceiros pelo seu painel clicando em “adicionar à minha loja”. Poderá haver taxas para determinadas categorias de terceiros no futuro.

Você deve ajustar ou zerar o estoque e verificar se o preço padrão é o seu preço praticado alterando conforme sua necessidade.

Lembramos que outras lojas poderão estar vendendo em sua região e o preço/frete local pode ser fator determinante no fechamento da venda.

Estas regras estão em desenvolvimento e podem ser alteradas a qualquer momento com divulgação e anuência dos participantes. Este contrato de participação deverá ser aceito de forma online ao iniciar a operação.

A loja poderá desistir de participar a qualquer momento sem qualquer custo apenas zerando os estoques e depois solicitando a remoção para nossa equipe, mas todos os nossos esforços são para que as vendas das lojas parceiras aumentem cada vez mais. Qualquer pendência com suas vendas será primeiro verificada antes de finalizarmos o cancelamento.

Todo o controle das vendas, estoque, produtos, clientes, faturamento, saque de dinheiro, relatórios, resposta e avaliação dos clientes, dentre outras funções, poderão ser feitos pelo site da loja Vetfleur ao logar em sua conta.

Algumas funções como controle de pedidos, estoque dos produtos, perguntas e avaliações dos clientes, dentre outras funções, poderão ser feitas também via aplicativo para Android do nosso marketplace. Um aplicativo para controle do seu delivery (motoboys) deverá entrar no ar em breve. Ao usar o aplicativo, você poderá ativar todas as atualizações por Push facilitando muito a operação. A versão IOS será lançada até o final do ano.

Acesso WEB: https://loja.vetfleur.com.br

Acesso app: Baixar o App WCFM no Google play e inserir os dados.

E para que você possa participar, precisamos preencha o formulário e que prepare o seguinte material:

Dados para o cadastro no MarketPlace.

>> Nome da loja;

Recomendamos adicionar o estado de atuação.

Ex. PetBom São Paulo SP. PetBom Recife PE, etc

>> Endereço;

>> Telefone e whatsapp;

>> CPF e CNPJ;

>> e-mail;

este e-mail receberá os pedidos, notificações e todas as mensagens de operação. É importante cadastrá-lo no celular e ativar as notificações de push do aplicativo.

>> Imagens para o MarketPlace;

>Store Logo 125×125 pixels (logo pequeno)

>Banner da loja (será seu cartão de visita, por isso capriche)

  Você terá 3 opções:

– Estática com duas versões

Imagem 1650×350 pixels para o desktop

Imagem 520×250 pixels para a versão mobile

– Slider (limitado a 5 imagens)

Banner interno da loja (Store List Banner)

Várias imagens em rotação no tamanho 1650×350.

Essas imagens podem conter sua marca e fotos dos produtos para sua promoção apontando para sua loja sempre acompanhando as regras de preços do site.

As imagens da versão mobile são estáticas

Confira uma modelo em https://loja.vetfleur.com.br/loja/vetfleur-rj/

Lembramos que hoje, 70% das vendas podem ocorrer pelo celular, então é importante ter imagens bem definidas para cada acesso.

>> Descrição da loja

Texto com descrição do seu trabalho, quem você é, há quanto tempo atua na área, etc. É importante descrever sua atuação da forma mais profissional;

Dentro do seu painel, será possível ainda configurar as tags (SEO) de sua loja, adicionar mídias sociais etc.

>> Política de envio, política de reembolso e cancelamento respeitando o direito do consumidor. Temos modelos que poderão se adequar à sua operação;

>> Horário de funcionamento (opcional);

>> Região desejada/pretendida de atuação;

>> Taxas praticadas com seus entregadores ou parceiros.

———–

A Vetfleur é também responsável legal pela atuação da sua loja e sua credibilidade e reputação podem afetar a nossa. Por isso, nos reservamos o direito de bloquear lojas que não atuem de forma profissional buscando o ressarcimento causado à Vetfleur e às demais lojas da plataforma.

Após o seu cadastro, os dados de acesso ao portal são liberados em 2 a 3 dias.

Boas vendas.